Cheesecake de Nutella

cheesecake de Nutella 

  • 1 lata de creme de leite sem soro (no final explico como tirar o soro)
  • 1 requeijão cremoso
  • 1 vidro pequeno de Nutella
  • 1 pacotinho de gelatina incolor e sem sabor
  • 1 pacote de biscoitos amanteigados de chocolate
  • 170 g de manteiga sem sal
  • 200 g de chocolate meio amargo
  • chocolate meio amargo para decorar

Bata os biscoitos no processador até que vire uma farofa fina. Coloque em uma vasilha e misture a manteiga, amassando com as mãos, até que vire uma massa úmida. Abra essa massa em uma forma redonda com aro removível e reserve.

cheesecake

Prepare metade do pacotinho de gelatina conforme as instruções da embalagem (lembrando que é para usar somente metade do pacotinho). No liquidificador, coloque o requeijão, o creme de leite e a Nutella e bata até que esteja bem misturado. Derreta no microondas o chocolate meio amargo. Com o liquidificador ligado, coloque o chocolate derretido e depois coloque a gelatina dissolvida. Misture bem e despeje na forma com a massa. Leve à geladeira por 4 horas. Decore com raspas de chocolate (eu decorei com raspas e avelãs moídas).

cheesecake 2   cheesecake 3

cheesecake 4   cheesecake 6cheesecake 7

 

Dica:

Como tirar o soro do creme de leite: coloque a lata no freezer por 20 minutos, depois faça um furo na parte de baixo da lata. Coloque a lata dentro de um recipiente e faça um furo na parte de cima também. Você vai ver que o soro já começa a escorrer, por isso é importante que a lata esteja dentro de um recipiente. Escorra um pouco pelo fundo da lata, depois vire e escorra mais pelo furo de cima da lata. Vá fazendo isso até acabar o soro. Então abra a lata normalmente e use o creme de leite sem soro. Outra maneira também é colocando a lata no congelador por 20 minutos, depois disso abre normalmente a lata, empurra o creme de leite com uma faca e jogue o soro (como na foto).

creme de leite Foto retirada da internet.

Related posts:

Um comentário em “Cheesecake de Nutella

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *