Doce de Abóbora em Pedaços Diet

doce 1   doce 2

 

Amooo doce de abóbora, ainda mais esse em pedaços. Vou ensinar como fazer pra ele ficar durinhos por fora e macio por dentro. E pode comer de consciência tranquila, porque ele é sem açúcar. Vamos à receita…

  • 1kg de abóbora de pescoço cortada em cubos
  • 1½ xícara (chá) de adoçante em pó culinário
  • 1 colher (sopa) bem cheia de cal
  • 2 paus de canela
  • 5 cravos-da-india

Coloque a cal em um pano fino e faça tipo uma trouxinha. Coloque numa bacia, os cubos de abóbora, cubra com água e coloque a trouxinha de cal. Deixe de molho por 2 horas. A cal é o segredo para que a abóbora fique durinha por fora, pois ela preserva o formato. 

doce 5

 

Enxague bem, passando os dedos nos cubos para que não fique cal impregnada na abóbora. Lembrando que ela não faz mal a saúde, mas pode interferir no sabor.

Coloque 2 litros de água numa panela com o adoçante, a canela e os cravos e deixe ferver em fogo baixo por cerca de 30 minutos.

doce 6

 

Junte a abóbora à calda e, no fogo baixo, cozinhe até os cubos tiverem murchado um pouco e a calda com consistência. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe descansar por 12 horas.

doce 7

Depois disso, prove e acerte o adoçante. Ferva novamente em fogo baixo por 10 minutos para intensificar o sabor. Deixe esfriar ou sirva quente!

doce 9   doce 10

doce 11   doce 12

doce 3   doce 4

Related posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *