Manteiga de Amendoim

A manteiga de amendoim possui propriedades nutricionais que trazem diversos benefícios à saúde, especialmente ao coração, desde que consumida com moderação por causa das suas calorias. Alguns dos seus benefícios são: redução do colesterol, prevenção de doenças cardiovasculares, combate a hipertensão arterial, possui gorduras saudáveis (incluindo o ômega-3), fonte de vitamina E, excelente fonte de proteínas, ajuda a emagrecer (as proteínas e as fibras presentes na manteiga de amendoim prolongam a sensação de saciedade). Enfim, são inúmeros os benefícios, além de ser muito gostosa e fácil de fazer. Mas, muita gente ainda tem dúvida na hora de preparar a manteiga em casa, por isso resolvi fazer esse post explicando tudo.

Eu faço apenas com o amendoim (torrado e sem casca), sem acrescentar óleo e fica super cremoso.

Em um processador, coloque 2 xícaras (chá) amendoim e processe, parando a cada minuto para não queimar o aparelho e mexendo com uma colher para desgrudar do fundo. Demora cerca de 7 minutos. Coloquei algumas fotos abaixo mostrando como vai ficando durante o processo.

manteiga de amendoim 1    manteiga de amendoim 2

E agora o resultado!

manteiga de amendoim 3    manteiga de amendoim 4

Eu como com pão e geléia de frutas sem açúcar, mas se quiser pode acrescentar mel ou 2 colheres (sopa) de açúcar ou 1 de adoçante em pó e 1/2 colher (café) de sal.

Se o amendoim que você comprou não está torrado, ensino aqui como torrar: http://cozinhadamaria.com.br/2014/10/docinho-de-amendoim/

Beijos e até a próxima!

Related posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *