Pão Doce de Coelhinho

  • 10g de fermento biológico seco
  • 5 colheres (sopa) rasas de açúcar
  • 1 colher (sobremesa) de sal
  • ½ xícara (chá) de óleo
  • 3 xícaras (chá) de água morna
  • 1kg de farinha de trigo

Numa bacia grande, misture o fermento, o açúcar, o sal, o óleo e a água morna e misture até dissolver os ingredientes secos.

pãozinho 2

Vá acrescentando aos poucos a farinha de trigo, misturando com as mãos. Coloque a farinha até dar o ponto, que é quando desgruda das mãos.

pao coelhinho 2

Logo em seguida, faça os pãezinhos (como nas fotos abaixo).

pao coelhinho 3   pao coelhinho 1

pao coelhinho 4   pao coelhinho 5

Faça isso com toda a massa e arrume-os numa assadeira sem untar. Depois de ter feito todos os pãezinhos, deixe a massa descansar e crescer. Vou ensinar um truque para saber quando a massa está pronta para assar. Coloque uma bolinha de massa dentro de um copo com água (como na foto abaixo). Assim que você colocar, a bolinha vai afundar, mas depois de um tempo ela sobe à superfície. Quando ela sobe, os pãezinhos já podem ir ao forno. Outra dica, é que no calor coloque água no copo em temperatura ambiente, e no frio coloque água morna.

pao coelhinho 6

Leve ao forno pré-aquecido médio, por cerca de 35 minutos.

pao coelhinho 7

Depois de assados passei um pouquinho de água (só um pouquinho mesmo) com o dedo e encostei no açúcar. Depois queime com um maçarico. Na foto acima os coelhinhos estão sem o açúcar e na foto abaixo estão com. Outra dica que fica mais fofo é molhar no leite condensado e salpicar coco ralado. Prefiro com o coco, mas como não tinha em casa fiz com açúcar.

pao coelhinho 9   pao coelhinho 10

Related posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *