Brigadeiro com Cacau

brigadeiro 3

Estou apaixonada por essa receita da Rita Lobo. O brigadeiro fica delicioso e não fica com aquele sabor enjoativo, apesar de que eu gosto de todo tipo de brigadeiro. kkkkkk  Sempre fiz com chocolate em pó (também gosto muito), mas decidi experimentar esse feito com o cacau em pó. E foi aprovadíssimo!!! A receita retirei daqui: http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=300687 A Rita também ensina a fazer o banho-maria invertido, colocando a panela de brigadeiro para esfriar rapidamente. Assim não queimamos a língua (quem nunca) na pressa de comer logo. Mas vamos à receita…

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó
  • 2 colheres (sopa) de manteiga

Coloque o cacau em pó numa tigelinha e misture, aos poucos, 2 colheres (sopa) de água até formar uma pastinha. Separe uma travessa funda e preencha com cubos de gelo – ela será usada no fim da receita para resfriar o brigadeiro.

Numa frigideira com bordas altas, junte a manteiga, o leite condensado e a pastinha de cacau. Leve ao fogo médio e cozinhe, mexendo bem com um batedor de arames – ele ajuda a deixar o brigadeiro mais cremoso – por cerca de 8 minutos, até ficar com a consistência ideal para ser comido de colher.

Transfira a panela para a travessa com gelo e, com uma espátula, mexa o brigadeiro vigorosamente. Mantenha a panela sobre o gelo por alguns segundos e retire, sem parar de mexer. Volte para o gelo e repita este vai e vem, raspando bem o fundo da panela, por cerca de 3 minutos até que o brigadeiro esfrie para ser comido de colher. Importante: se nesta etapa você deixar a panela diretamente no gelo, o brigadeiro vai grudar e endurecer no fundo. Pronto! Você pode servir direto da panela para comer de colher ou colocar em copinhos individuais.

brigadeiro 1

brigadeiro 2

brigadeiro 4

Related posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *