Pudim de Leite Condensado

pudim de leite condensado 6

Caramelo:

  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3/4 xícara (chá) de água

Coloque o açúcar e a água numa panela pequena e misture com uma colher até o açúcar dissolver. Leve ao fogo baixo e deixe por cerca de 15 minutos, sem mexer. Desligue o fogo quando o caramelo estiver marrom (cuidado para não queimar). Despeje o caramelo em uma forma de pudim e espalhe pelas laterais. Reserve.

Pudim:

  • 4 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 e 1/2 latas de leite (medida do leite condensado)

No liquidificador, bata todos os ingredientes somente até formar uma mistura homogênea (não pode bater muito para não formar espuma). Deixe descansar por 5 minutos. Com uma colher, mexa rapidamente a mistura e despeje-a na forma caramelizada. Cubra com papel-alumínio. Coloque a forma dentro de uma assadeira e leve ao forno preaquecido a 180º C. Coloque um pouco de água na assadeira, para que o pudim asse em banho-maria. Deixe assar por 1 hora e 30 minutos.

Depois, retire a forma de pudim de dentro da assadeira com água e deixe esfriar. Depois de frio, leve o pudim à geladeira por no mínimo 2 horas.

pudim de leite condensado 1

Para desenformar o pudim, passe uma faquinha nas laterais da forma e coloque-a sobre a chama do fogão, com o fogo baixo. Deixe por cerca de 10 segundos. Depois é só virar em um prato e servir.

pudim de leite condensado 2

pudim de leite condensado 4

pudim de leite condensado 5

Related posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *